It’s meant to be!

Vídeo de uma das melhores propagandas de dia dos pais!

 

No último dia dos pais, reunidos em família, minha tia disse a seguinte frase sobre meu primo que teve uma filha linda há pouco tempo: “O Eduardo não mudou nada, continua o mesmo Eduardo que sempre foi.”

De vez em quando ficava pensando exatamente nessa questão de o meu primo ter sido pai novo. Porque quando isso acontece, chovem críticas e mais críticas e, principalmente, voltadas para a educação da criança que está por vir. Entendo e concordo com a maioria delas, mas tenho que confessar que o Du é um caso bem à parte.

Desde quando a Marina (filha do meu primo) chegou ao mundo, percebo o quanto ele nasceu para isto: ser pai. Não sabia exatamente como explicar a confiança que tenho de que ele é e vai continuar sendo um ótimo pai. Mas depois das sábias palavras da minha tia, acho que descobri.

Meu primo sempre foi uma pessoa maravilhosa, de verdade. Simpático, prestativo, brincalhão, descontraído… E isso não mudou. Em nada! Acho que, quando as pessoas têm filhos (mesmo não sendo novas), tendem a mudar um pouco seu jeito. Provavelmente com a pressão de ter um ser sob sua responsabilidade e de ver a vida entrando em uma avalanche de mudanças. Acredito que a adaptação às vezes demora um pouco e, com isso, o aprendizado de cada dia para todos se tornarem bons pais.

É claro que meu primo também está aprendendo e descobrindo novas coisas todos os dias. Mas o fato de não ter mudado e encarar tudo com mais naturalidade, facilita esse aprendizado.

Cada vez que olho para ele com a filha, percebo uma figura nova, mas, ao mesmo tempo, natural. It’s meant to be! Simples assim. Desejo (na verdade desejei no dia dos pais mesmo) que ele e muitos outros pais e mães possam receber esse presente maravilhoso com naturalidade, mas, acima de tudo, com muito amor!

Feliz dia dos pais! (atrasado, I know!)

3 Responses to It’s meant to be!

  1. Dudu Benon disse:

    Nossa senhora….gostei muito do POST, enorme homenagem.Fiquei muito emocionado mesmo, mas como já te disse no orkut, isso é apenas frutos da criação.Ontem li em um carro a seguinte frase: Gentileza gera Gentileza, então adaptando, Amor gera Amor, Carinho gera Carinho, Levado gera Levada, essa ultima se encaixa perfeitamente a Marina e Eu!O importante é a nossa essencia!.Brigadão!
    SÓ PRA FAZER CONSTAR: EU SO OU PRIMO EDUARDO, PAI DA MARINA!

  2. André disse:

    Sério que é vc, Eduardo?!?!?!
    Jura?!?!?
    ¬¬

    uhauhauhauhauhauhaa

Deixe um comentário

