Gostodelivrosdemulherzinha

 

Machado de Assis, Clarice Lispector, José de Alencar, Aluísio de Azevedo, todos grandes nomes de nossa literatura. Lembro muito bem os primeiros romances que chamaram minha atenção no período escolar, em que a leitura obrigatória afastava, muitas vezes, a apreciação literária.

Grupo Editorial Record

Mas meu coração literário sempre reservou um espaço para certas leituras não tão renomadas pelos críticos. Os famosos romances de “mulherzinha” (termo bem preconceituoso e pejorativo, eu sei!) foram grandes presentes em minhas horas de distração. O diário de Bridget Jones foi um dos primeiros. Um livro até bem grandinho, que terminei bem rápido, querendo saber o resultados das peripécias de uma jornalista bem diferente.

 O último da prateleira feminina é Os diários de Carrie, o primeiro de uma coleção que pretende contar a história da personagem Carrie de Sex and the City antes de se tornar a escritora irreverente de Nova York que conhecemos.

Galera Record

O romance de Candance Bushnell segue a linha dos livros de mulherzinha, com o enredo recheado de humor, romances, intrigas e muito charme, é claro! Seu início é até meio bobinho, mas o restante da leitura é viciante. Aquelas que gostam e sabem como apreciar uma história com triângulo amoroso e acontecimentos previsíveis, vão adorar o romance.

Além disso, é possível perceber os traços da futura escritora de Nova York e identificar os pontos característicos de Sex and the City.

Para quem também separa, na sua alimentação literária, um espaço para as guloseimas, indico o romance!

Anúncios

One Response to Gostodelivrosdemulherzinha

  1. André disse:

    Sei não heim…
    Acho q ainda prefiro “O Iluminado”
    hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: