É hora de reciclar!

Imagem retirada do http://www.quebarato.com.br

 

Fazer a separação correta do lixo para a reciclagem é algo que todos já sabem. A novidade é essa reutilização atingir outros setores, como sebos e brechós.

Sempre fui fã de carteirinha de bibliotecas, apesar de Brasília deixar muito a desejar. Adoro comprar e, principalmente, ganhar livros novos (no sentido de não terem sido usados ainda), mas amo biblioteca! Ver aqueles livros é bom demais. Passar por cada estante, olhando todas aquelas obras… Dá muita vontade de ler todos!

Mas, muitas vezes, não é possível achá-los nas bibliotecas ou, então, queremos ter aquele livro! É aí que entram os famosos sebos, com livros diversos e preços bem acessíveis! A febre é tanta que eles já entraram no mercado virtual, como o site que reúne vários sebos, estante virtual.

Os brechós também surgem como uma saída sustentável diante do consumismo atual e também não ficam atrás, conquistando o público internauta!

E uma novidade em produtos “recicláveis” são os jogos de videogames. Há alguns meses, meu namorado entrou no Troca jogo, um serviço online em que é possível trocar os games. Uma boa saída quando se zera o jogo que ficaria mofando no canto de uma estante! Sem falar na economia! 

Reciclar é uma atitude saudável e muito importante no mundo consumista em que vivemos. Por isso, se você ainda não trouxe a reciclagem para o seu cotidiano, está na hora de reverter a situação e ainda ajudar o seu bolso!

 

Obs: Esse post foi inspirado na matéria feita por @taismeireles e @tricia_oliveira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: